terça-feira, 15 de abril de 2008

Uma lição

Flores do Campo





É preciso não esquecer nada:nem a torneira aberta nem o fogo aceso,nem o sorriso para os infelizes nem a oração de cada instante.É preciso não esquecer de ver a nova borboleta nem o céu de sempre.O que é preciso é esquecer o nosso rosto,o nosso nome, o som da nossa voz, o ritmo do nosso pulso.O que é preciso esquecer é o dia carregado de atos,a idéia de recompensa e de glória.O que é preciso é ser como se já não fôssemos,vigiados pelos próprios olhos severos conosco,pois o resto não nos pertence.





Cecília Meirelles



2 comentários:

Lúcia disse...

Doce Kandango!

Qdo vc me ofereceu essa poesia da Cecília Meirelles em 20/09/2006 eu fiquei por demais comovida. Sempre recorro às sábias palavras contidas ali. Outro dia visitando a página de uma amiga me deparei com esse quadro feito por ela e achei q caia como uma luva a poesia. E a nave vá..rs
Bjuu
Anjinha Luka

Anônimo disse...

tbm achei....perfeito imagens e palavras, afinal esta é a proposta, caiu como uma luva nao pude evitar posta-lo rsrsr obrigado por lembrar...num te falei que virou minha colaboradora sem querer??? rsrs brigadu anja...venha sempre e prestigie com teus comentarios bjuuuuuuuuu