terça-feira, 13 de maio de 2008

Larga de mão


Outono, época boa pra começar de novo... apronte-se.

Um pouco machucado, humilhado.

Mas com certeza mais esperto.

Escrevemos nossas histórias

e sempre que pensamos que sabemos algo mais,

descobrimos que não sabemos de nada.

Talvez a sorte fique entre os mundos

dos planos e do acaso.

Ela (a sorte) está na paz que vem de saber

que ninguém sabe tudo.

A vida é engraçada mesmo.

Quando você deixa de controlar,

As coisas coisas podem acabar

exatamente no seu lugar.

5 comentários:

Severino Junior disse...

realmente o outono e uma grande estaçao ( a minha favorita) mas eu acho que para recomeçar nao tem dia mes ou estaçao definida o que basta e o desejo de mudança e o ideal de sr melhor amanha
adorei o blog tio hehehehe

Anônimo disse...

aí zéeee...VOLTOU!!.... ISSO É MUITO PROFUNDO NÉ?... parece aquela ditado: DEIXE COMO ESTÁ PARA VER COMO É QUE FICA. NÃO É? LINDO TEXTO, LINDO POEMA. MERECE UM PPS..RISOS.
um abração ...tô aqui viu?
c.eduardo

Anônimo disse...

ahhhh ZÉ!!! LEMBREI DE UMA POESIA QUE ESCREVI HÁ UM TEMPO ...VEJA: O TÍTULO É
MUDA..MUDA...MUDA

Muda o disco

Muda o pêlo

Muda a roupa,

Muda o corte de cabelo,

Muda o tipo de sapato,

Muda o cérebro e o cerebelo,

Muda o gosto,

Muda o tipo de bebida,

Muda o sexo

Muda a cama

Muda o beijo

Muda até o tipo de queijo,

Muda a hora,

Muda o carro

e a cor que não me amarro,

Muda o amor

Muda a paixão

Muda até o tipo de dor,

Muda a visão

Muda o local de sentar no avião,

Muda até o sentir no coração,

Muda o rosto

Muda o contorno das rugas

Muda a cor do cabelo,

Muda, muda, muda...

Muda o tom da voz

Muda e fica mudo.

Muda a hora do gozo,

Muda o tempo do prazer

Muda, muda, muda

Vivo em muda.

Muda o tipo de música,

Muda o fôlego

Muda a vontade de chegar

Muda até a vontade de sair.

Muda o papo

Muda a certeza

Muda até o tipo de incerteza,

Muda a cada hora

-Como esse cara muda!!!

Muda, muda, muda...

Muda o (a) namorado (a)

Muda o casamento

Muda, muda, muda.

Muda de quadra, de número

Muda até de endereço.

Só não muda o cpf,

Só não muda o número do Rg

Só não muda o que sinto por você.

Eu mudo, sempre mudo,

Mas, o que sinto em relação ao mundo

não muda.

Será porque tanta contradição?

Será porque se muda tanto

e tudo se parece tão igual.

É porque quando mudamos por dentro é assim,

A muda não parece que mudou.

Então, mudo eu vou,

mudando o meu mundo,

Muda mundo, muda!!!

-VAi, desbunda!!!

Muda mundo, olhe e fique mudo.

muda, muda, muda.

CARLOS EDUARDO

05 de novembro de 2005

Anônimo disse...

Seve, concordo contigo, mas o outono do qual eu falo ali é o da alma... o apronte-se me lembra da fabula da formiga e da cigarra, tempos dificeis virão, após o outono,mas com recompensa pra quem se preparou. É meio Darwiniano,seleção natural quem se fortificou usufruirá da primavera mesmo, pois vai poder encherga-la. Duardera, o deixa estar pra ver como é que fica nao era a intenção é exatamente o contrario, apronte-se rsrs li em algum lugar quando se está pronto o abismo é o melhor lugar pra dar o razante rsrsr a sacada da coruja foi boa, gostei, vou fazer um pps do sua poesia muda...muda...muda. O inevitavel tédio nos da dessa essa sensação de querer mudar sempre, o sentimento de satisfação acho que nos deixa mudo mesmo...rsrs
abraços!

Keiroth, Menestrel, Zoe Roberto disse...

poisé pai como sempre vc continua a me impressionar com esse seu poder de escrever tão bem
prabens continue a me inspirar assim